Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Oitava edição da Festa da Pamonha no Distrito do Caramujo


Foto por: Ilustração 
Começa nesta Sexta-Feira (29) a Festa da Pamonha no Distrito do Caramujo a 30 km de Cáceres, as festividades se estendem até o dia (31) com diversas atrações culturais, esportivas e sociais.
O evento que chega a sua 8ª edição tem como ponto principal a integração e fomentação de renda para a comunidade, tem entrada gratuita. O objetivo da Festa é promover a atividade econômica do Distrito, que fica no centro de uma região composta por centenas de pequenas propriedades rurais.
De acordo com o Prefeito Municipal, Francis Maris, a prefeitura é parceira, “Estamos dando o suporte na realização da festa,várias secretarias estão envolvidas, entre elas a Secretaria de Obras e Ação Social” afirmou Francis.
Para o Presidente da Organização para Desenvolvimento do Caramujo (OMDECA), Luiz da Guia Cintra de Alcântara, “Tivemos diversos problemas, porém a nossa festa será realizada com o esforço mútuo de todos, agradeço aos parceiros, e principalmente a prefeitura de Cáceres, que está empenhada em nós ajudar”, destaca Da Guia
Tipos de Pamonha
Durante os dois dias de festas os amantes de pamonha encontrarão ums vasta variedade de pamonhas doces e salgadas recheadas. Entre as salgadas, além das tradicionais com sal e queijo, haverá pamonha com linguiça, entre outras.
Já as doces vêm com recheio de queijo com goiabada (Romeu e Julieta), e doce de leite.
Programação
Além dos Shows Regionais e atrações culturais, o evento contará com um mutirão com voltada a população, serviços das áreas sociais e de saúde. A oitava edição contará com competições esportivas.

Por Assessoria