Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Vale dos Dinossauros de 02 a 12 junho, das 08 às 22 horas


 

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, é parceira em um grande evento, a Expodinos, que será realizado de 02 a 12 junho, das 08 às 22 horas, na área externa da Sematur, transformada no Vale dos Dinossauros.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho,  a exposição com entrada gratuita, deve receber um grande público, pois pela primeira vez Cáceres recebe réplicas animatrônicas de dinossauros.

“Na exposição, estarão disponíveis onze réplicas, que são peças gigantes que reproduzem sons e movimentos dos animais, de diferentes espécies de dinossauros. A exposição traz a história de cada um dos dinossauros, contendo nome da espécie e a data em que foi encontrado”, explicou Alessandra.

O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e aporte financeiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através de emenda do deputado estadual Max Russi. 

Dentre as réplicas que estarão na exposição estão o dinossauro Pycnonemassaurus Nevese encontrado na região de Chapada dos Guimarães e o Uberabatitan Ribeiror, o maior dinossauro do Brasil descoberto em Minas Gerais.

 A prefeita Eliene Liberato Dias, conclamou a população cacerense à participar desta grande exposição. “Não percam esta oportunidade. Com certeza vocês vão se surpreender  com o Parque do Dinossauros. Esta é mais uma opção de cultura e lazer que traz muito conhecimento e nos remete a era mesozoica, prestigiem”, incentivou Eliene Liberato.

Esdras Crepaldi